quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CORRERIA

Vivemos em uma desenfreada busca por alguma coisa. Já é tão normal estar apressado que todos parecem não ter tempo pra mais nada.
A era da tecnologia, do miojo, internet, email, avião, carros velozes e rapidez, rapidez, rapidez...
Lembro que estava com meu filho no carro e ele perguntou o que comeríamos quando chegássemos em casa, eu disse: "miojo"! e ele disse: "mas mãe miojo demora muito"!
É interessante como em meio a tanta rapidez a sociedade esta cada vez mais sedentária. Quem já não foi a panificadora da esquina de carro???
Temos que tomar muito cuidado com o stress do trabalho e com a ansiedade do dia a dia, estamos tão acostumados com a rapidez tecnológica que quando precisamos esperar o tempo normal das coisas da vida, ficamos angustiados. Isso gera problemas emocionais e físicos. Todas as coisas tem um tempo certo pra acontecerem (Eclesiastes 3), se não respeitarmos isso estaremos colhendo frutos verdes da vida.
Até já sabemos que devemos descansar nossas preocupações em Deus, mas...
Mais importante que aprender, é viver o que já se aprendeu!

3 comentários:

  1. é a mais pura verdade ..não temos mais paciência nem pra um miojo meu Deus que esta havendo com nós
    ....

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu nao gosto de fazer nada correndo, hehehe. Prefiro fazer devagar e fazer bem feito. Eu ainda acho o miojo bem rapido, o problema eh depois lavar a louca parece que demora tanto... Beijusss.

    ResponderExcluir