domingo, 6 de fevereiro de 2011

Homens e Mulheres são diferentes?

MULHER: Tão "frágil" e tão forte, em meio à delicadeza, enfrenta fortes batalhas sempre pensando naqueles que ama, sem medir esforços para alcançar seus objetivos. Muitas vezes movida pelas emoções toma decisões que se arrepende mais tarde, mas mesmo assim tende a fazer novamente. Se sensibiliza até com estórias de ficção.  Sempre tem disposição para ajudar, mesmo não se sentindo disposta consigo mesma. Atenciosa aos detalhes, às vezes pensa demais e se desgasta por coisas que talvez nem aconteçam. Deita na cama para descansar, mas seu cérebro parece não querer dormir. Seus pensamentos e idéias parecem fritar na sua cabeça. Falar sobre os problemas parece que os tornam mais leves, não espera que quem a ouve resolva seus problemas, apenas deseja falar deles para se sentir melhor.
Por se preocupar demais, muitas vezes se torna prolixa.
Motivada e fortalecida quando se sente acalentada. Quando se sente respeitada e amada, ela se satisfaz e tem mais para dar.

HOMEM: Tão “forte” e tão frágil, parece não se importar tanto com as coisas, mas nem sempre isso é verdade. Trabalhar pode ser para ele uma demonstração de amor um pouco diferente do que a mulher espera e define como algo “romântico”. Dificilmente é movido pelas emoções, é pratico e objetivo em suas decisões. Apesar do que se vê e se ouve, é crédulo e depois de conquistado tende a confiar. Eu diria que a educação é muito apreciada por ele.
Ao contrário da mulher, quando esta com problemas, deseja ficar em silêncio e pensar em “nada”. Às vezes julgado como mau ouvinte se sente na obrigação de ajudar a quem está ouvindo.
Tão prático que se torna muito sucinto.
Fortalecido e motivado quando seu esforço é reconhecido.  


Conclusão:
Esta é só uma pincelada sobres reações femininas e masculinas, o ser humano é extraordinário em sua particularidade. Só precisa acreditar em seu próprio potencial e conquistar seus sonhos.
Temos muito que aprender um com o outro, e os dois gostam de se sentir amados, valorizados e motivados.

2 comentários:

  1. As vezes a sociedade cria estereótipos de homem e mulher, e infelizmente há pessoas que vestem esse papel e não se dão conta que, seres humanos não são feitos em série, cada qual tem suas particularidades e, forte e frágil varia muito com o momento de cada um, pois, podemos ser fortes agora e frágeis daqui 30 segundos, tudo depende da situação que enfrentamos....

    ResponderExcluir
  2. É verdade, precisamos aprender a respeitar cada um com suas particularidades, todos temos defeitos e qualidades que nos tornam únicos.

    ResponderExcluir