terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PARE, PENSE e PROTEJA suas emoções...

Assim como aquele quartinho ou cantinho onde armazenamos coisas que não usamos tanto, também temos um lugar onde armazenamos as nossas emoções que ocorrem diariamente. Experiências e situações boas e ruins. O que precisamos é instalar um filtro diário para que não guardemos no quartinho das emoções coisas que possam contaminar ou até mesmo apodrecer o ambiente. É importante analisar cada coisa que nos acontece e avaliar se realmente vale a pena guardar ou se devemos descartar. Coisas que nos fazem mal como ofensas, por exemplo, devemos descartar. Guardar pequenas gentilezas e sempre perdoar é o segredo para se viver bem consigo mesmo e com o próximo.
Para estar sadio não basta apenas não estar doente, estar sadio é mente, corpo e alma. Sadio é aquele que tem animo para fazer as coisas. Uma pessoa pode aparentemente estar bem de saúde, mas se suas emoções não estiverem em ordem, mais cedo ou mais tarde o corpo sentirá.
Sempre que estiver passando por um momento difícil, lembre-se: PARE, PENSE e PROTEJA suas emoções. Seu corpo agradece e seus próximos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário