sábado, 12 de fevereiro de 2011

PROGRAMAÇÃO MENTAL - Parte I

Ficaríamos assustados com o quanto somos "programados" em nossas ideias. De uma maneira sutil ideias são colocadas em nossa mente através da sugestão.
Religiosidade impõe seus rituais, se o indivíduo não estiver de acordo pode considerar-se condenado.
A mídia impõe a aceitação da imoralidade (daqui a pouco quem é casado e fiel, quem é virgem serão discriminados).
A sugestão imoral é tão forte que já parece que não existe gente fiel, pra quem é fiel deixar de ser.
Agora mais do que nunca devemos escolher o que lemos, assistimos ou concordamos, pois nos tornaremos aquilo que aceitamos em nossa mente. Tudo começa nas ideias, sejam pensamentos positivos ou destrutivos.
Sutil porque as ideias vão fluindo gradualmente. A imoralidade, por exemplo, a cada ano que passa fica mais pesada. Se a 40 anos atrás fossem transmitidas na TV cenas que passam hoje, com certeza chocariam. É impressionante como hoje já não nos surpreendem tanto. Esse é o poder da sugestão gradual.
Por isso temos que estar cheios de coisas boas, como a Bíblia, por exemplo, ela só tem bons conselhos e palavras de auto ajuda. Existem muitos bons livros, mas infelizmente sempre entre linhas temos que usar a lei do filtro, absorver o que é bom e descartar o que é ruim. A Bíblia é o único livro puro em sua essência sem alterações graduais.
Sendo evangélico, católico, espírita ou sem religião nenhuma, eu te aconselho a ler a bíblia não por religiosidade, mas para descobrir conselhos maravilhosos e práticos. Você ficará impressionado com a sabedoria deste livro. Eu indico o livro de Provérbios.


"A sociedade será aquilo que absorver." Lisméia Neves

Continua...

Um comentário:

  1. Muito bom!!! Os olhos são a janela da alma, devemos procurar olhar p/ nosso irmão com olhos da fé e nunca esquecer de considerar que Cristo habita nele.Isso também tem tudo haver com a programação mental, pois muitas vezes a malidiscência contamina as opiniôes...Um beijão!!! Adriana V. Rodrigues!

    ResponderExcluir