sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Psicologia e Cura Interior...

Fomos formados de uma maneira extraordinária, criados em grande complexidade, mas de um funcionamento simples, desde que esteja tudo em ordem. A saúde mental e emocional se fundem gerando resultados visíveis a todos que estão a nosso redor, inclusive a nós mesmos.
O mais profundo do nosso psique reserva acontecimentos e informações que nós mesmos muitas vezes ignoramos, mas que influenciam direta ou indiretamente em nossa vida.
Aprisionada em suas emoções, devido a traumas ou experiências frustrantes, a pessoa pode nem perceber que sua vida presente está passando sem que seja dada a devida atenção.
Ouvimos falar muito o ditado que "quem vive do passado é museu", mas infelizmente existem muitas pessoas que simplesmente não conseguem nem mesmo enxergar o que tem de bom como família, amigos, belezas que nos são dadas todos os dias, como respirar por exemplo. É tão natural respirar que nem percebemos a importância que isso significa para o nosso organismo, a não que fiquemos alguns segundos sem ar.
A Cura Interior precisa ser ministrada no psique, ou seja, no entendimento para que haja uma mudança nos pensamentos, e naturalmente nas atitudes. Todas as atitudes se iniciam primeiro no pensamento para depois se tornarem reais.
Aquele que vence obstáculos é forte, mas aquele que vence a si mesmo é invencível.

5 comentários:

  1. Lindas palavras. Adorei a frase final. Beijusss. =)

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha linda esposa...
    Sabe tudo! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lisméia, muito bom o seu artigo!
    Que Deus a cada dia venha te usar poderosamente para postar artigos que venham edificar as pessoas que tanto procura por alívio para suas mais diversas dúvidas e indagações.

    Acesse: heltonangelo.com

    Abraços a família!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pastora...adorei tudo e semana passada dei boas risadas ao lembrar da sua famosa frase "mulher fica fritando os pensamentos" e hoje pude ler e rir mais um pouco...sugiro o video das diferenças do cérebro feminino e masculino é hilário!!Adriana V.Rodrigues
    http://www.youtube.com/watch?v=RLbOuHX8rMA

    ResponderExcluir