sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PERDÃO, PRESENTE PRA QUEM DÁ.

Academia, primeiro dia, uma hora de exercícios pra alguém que nunca se exercitou é como uma tortura chinesa. No outro dia o corpo está um bagaço. Mas depois de um tempo havendo permanência, a saúde agradecerá reagindo bem.
É como o perdão pra nossas emoções, no começo vai doer praticá-lo, mas depois gera-se uma prática que se torna automática.
Não basta apenas ouvirmos e lermos sobre perdão, precisamos exercitá-lo.
O perdão é um presente pra quem dá. A primeira pessoa beneficiada com ele é a própria pessoa que o libera, mais até que o perdoado. Já que temos que perdoar, quanto mais cedo melhor. Algumas pessoas se magoam por qualquer coisa e guardam rancor por anos, a principal pessoa a ser prejudicada é a pessoa ferida. Muitas vezes quem magoou nem lembra que o fez, assim como nós mesmos podemos magoar alguém e nem sequer perceber que o fizemos.
Viver em sociedade é assim mesmo, por mais que tentemos não magoar, acabaremos magoando sem querer. Então o melhor a fazer é perdoar e seguir em frente.
Nunca conseguiremos agradar a todos, sempre alguém será magoado.
Nem Jesus sendo perfeito agradou a todos, nós é que não conseguiremos em meio a tantos defeitos.
Apenas devemos tentar viver bem com todos e viver em paz de espírito.
E só perdoando isso será possível.

Um comentário:

  1. Para algumas pessoas isso parece ate um palavrao.....
    Outros tratam de forma banal...
    Mas, com certeza, é uma atitude que precisa de mta força e coragem, pq pedir perdão dói, machuca e como consequencia: alivia!
    Falta de perdão faz mal sim... não para aquela pessoa que não perdoamos, mas, para nós mesmos!

    ResponderExcluir